???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica
???metadata.dc.creator???: Hsu, Meng Huey 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Prata, Roberto Antonio Cordeiro
???metadata.dc.contributor.referee1???: Prata, Roberto Antonio Cordeiro
???metadata.dc.contributor.referee2???: Cabral, Valtemir Martins
???metadata.dc.contributor.referee3???: Sousa, Jeanne Moreira de
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e reflexões de educadores matemáticos e demonstrar como podemos auxiliar na aprendizagem da álgebra: a generalização, a exploração, a formulação, a validação das conjecturas sobre as propriedades aritméticas e a quem pretende dominar fórmulas matemáticas. Almeja ainda, subsidiar nas oficinas de matemática, simulando situações do cotidiano tornando a matemática mais prazerosa e mais próxima do seu mundo, trazendo assim, a realidade concreta da matemática para os estudantes.
Abstract: This work will present clearly and succinctly about reflections on the teaching of algebra for mathematic teachers elementary school from 6o to 9o year of Municipal Education System of Manaus: a methodological proposal, emphasizing on the importance of continuing education, practicing and reflections of mathematics educators and to demonstrate how we can help in algebra learning: generalization, exploration, formulation, validation of conjectures about the arithmetic properties and those who want to master mathematical formulas. Further, it aims to support in math workshops, simulating everyday situations making mathematics most pleasurable and closer to your world, thus bringing the reality of mathematics for students.
Keywords: Professores - Formação continuada
Ensino da álgebra - Ensino Fundamental
Teachers - Continuing Education
Algebra Education - Elementary Education
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
???metadata.dc.publisher.initials???: UFAM
???metadata.dc.publisher.department???: Instituto de Ciências Exatas
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós-graduação em Matemática
Citation: HSU, Meng Huey. Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica. 2015. 81 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2015.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140
Issue Date: 30-Jan-2015
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação - Meng Huey Hsu.pdfDissertação - Meng Huey Hsu.pdf6.73 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.