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dc.creatorSilva, Rodrigo Souza da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4597060937924052eng
dc.contributor.advisor1Rocha, Augusto César Barreto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6306182798861780eng
dc.contributor.referee1Fonseca, Roger Pamponet-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1389367491227400eng
dc.contributor.referee2Soares Filho, Afrânio de Amorim Francisco-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1152471735404040eng
dc.date.issued2022-01-17-
dc.identifier.citationSILVA, Rodrigo Souza da. Aplicação do omnichannel e retail design em ambientes de médio porte: estudo de caso em uma floricultura. 2022.141 f. Dissertação (Mestrado em design) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2022.eng
dc.identifier.urihttps://tede.ufam.edu.br/handle/tede/8756-
dc.description.resumoA estratégia omnichannel será uma das cinco principais tendências do varejo como será constatado neste trabalho, com projeções indicando que o canal digital alcançará 20% de suas vendas até 2024. O setor de varejo é caracterizado pela intuição, improvisação e imitação, com uma tendência de consolidação cientifica por meio do retail design. Com este contexto surge a necessidade de adequação do perfil, competências e habilidades do profissional que desenvolve projetos de ambientes de varejo nesta nova realidade. Assim, o objetivo desta dissertação foi configurar um modelo de desenvolvimento e aplicação de conceitos de omnichannel e retail design em ambientes de médio porte de uma marca independente na cidade de Manaus. Por meio de pesquisa qualitativa encontrou-se ferramentas, processos e conceitos que foram enumeradas no modelo desenvolvido. Este modelo surgiu a partir de uma pesquisa explicativa, por meio da análise e adaptação da metodologia do percurso holístico do processo de retail design. O estudo de caso foi utilizado como procedimento de pesquisa para a aplicação do modelo, que teve como resultado o desenvolvimento e implantação do projeto de retail design em uma floricultura que, a partir daí, conseguiu atuar nos canais físicos e virtuais, não só pela logística e organização empresarial que possuía, mas também pela integração destes canais. O trabalho concluiu que é possível realizar a integração do retail design e de uma estratégia omnichannel em uma loja de varejo de porte médio, deixando o registro de um processo metodológico para reprodução em estudos futuros.eng
dc.description.abstractThe omnichannel strategy will be one of the top five retail trends as will be seen in this paper, with projections indicating that the digital channel will reach 20% of its sales by 2024. The retail sector is characterized by intuition, improvisation and imitation, with a trend towards scientific consolidation through retail design. With this context comes the need to adapt the profile, skills and abilities of the professional who develops projects for retail environments in this new reality. Thus, the objective of this dissertation was to configure a model for the development and application of omnichannel and retail design concepts in medium-sized environments of an independent brand in the city of Manaus. Through qualitative research, tools, processes and concepts were found that were listed in the developed model. This model emerged from an explanatory research, through the analysis and adaptation of the methodology of the holistic route of the retail design process. The case study was used as a research procedure for the application of the model, which resulted in the development and implementation of a retail design project in a flower shop that, from then on, managed to act in physical and virtual channels, not only through logistics. and business organization that it had, but also by the integration of these channels. The work concluded that it is possible to integrate retail design and an omnichannel strategy in a medium-sized retail store, leaving a record of a methodological process for reproduction in future studies.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br/retrieve/54196/Disserta%c3%a7%c3%a3o_RodrigoSilvaPPGD.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaseng
dc.publisher.departmentFaculdade de Tecnologiaeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsUFAMeng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Designeng
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDesenho (Projetos)por
dc.subjectServiços ao clientepor
dc.subjectSatisfação do consumidorpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: DESENHO INDUSTRIALeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: DESENHO INDUSTRIAL: DESIGN DE AMBIENTESeng
dc.titleAplicação do omnichannel e retail design em ambientes de médio porte: estudo de caso em uma floriculturaeng
dc.title.alternativeApplication of omnichannel and retail design in medium-sized environments: case study in a flower shopeng
dc.typeDissertaçãoeng
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9477-2375eng
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5726-2288eng
dc.contributor.referee1orcidhttps://orcid.org/0000-0003-1427-0119eng
dc.contributor.referee2orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9418-4995eng
dc.subject.userOmnichanneleng
dc.subject.userRetail designeng
dc.subject.userAmbiente de varejopor
dc.subject.userExperiência do clientepor
Appears in Collections:Mestrado em Design

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