???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2760
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGonçalves, Johane dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9741889895167318por
dc.contributor.advisor1Azevedo, Luiza Elayne Correa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3338959963006103por
dc.date.available2013-10-08-
dc.date.issued2010-09-17-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Johane dos Santos. Ecomarks: a construção do argumento publicitário das marcas no contexto da sustentabilidade ecológica. 2010. 83 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2010.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2760-
dc.description.resumoO trabalho que as marcas fazem hoje na agregação das questões de sustentabilidade ecológica tem se acrescido de uma maneira desordenada e até irresponsável. A compreensão da variável ecologia é apenas um modus operandi na construção do argumento publicitário em sua grande parte e com pouca aplicabilidade prática no meio social. Antes de desenvolver qualquer projeto de cunho ambiental, deve-se analisar a cadeia ecológica onde a organização se encontra e quais as suas reais motivações em fazer parte não de um projeto, mas da agregação de sentidos sociais e sustentáveis, além de ter um alinhamento aos princípios básicos de uma empresa que busca seu crescimento dentro do mercado de consumo, que é o da capitalização e permanência na guerra entre marcas e na tempestade de marcas da consciência do consumidor. Esta pesquisa terá como foco analisar os discursos das marcas Banco Real e Coca Cola que utilizam através da publicidade a variável ecológica e a construção do argumento para agregação da marca dentro do contexto de conservação e preservação da natureza e onde elas podem se tornar ícones do pensamento verde na concepção do consumidor.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.ufam.edu.br//retrieve/12985/Reprodu%c3%a7%c3%a3o%20N%c3%a3o%20Autorizada.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br//retrieve/21005/Disserta%c3%a7%c3%a3o_Johane%20S.%20Gon%c3%a7alves.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências da Comunicaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEcologiapor
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectEcologyeng
dc.subjectPublicityeng
dc.subjectSustainableeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICACAOpor
dc.titleEcomarks: a construção do argumento publicitário das marcas no contexto da sustentabilidade ecológicapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Ciências da Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_Johane S. Gonçalves.pdf511.04 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.