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dc.creatorCosta, Karine Jussara Sá da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4392553239145685por
dc.contributor.advisor1Campelo, Nilton de Souza-
dc.date.available2015-04-08-
dc.date.issued2010-04-30-
dc.identifier.citationCosta, Karine Jussara Sá da. Estudo da aplicação do resíduo de areia de sílica base como fíler em misturas asfálticas. 2010. 134 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2010.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3486-
dc.description.resumoEsta pesquisa analisa por meio de um estudo experimental, o comportamento mecânico de misturas asfálticas, utilizando o resíduo pó de areia. O objetivo geral desta pesquisa é testar a hipótese que o resíduo pode ser utilizado como fíler em misturas asfálticas. O resíduo pó de areia foi utilizado como fíler em mistura asfáltica tipo CBUQ, em substituição ao cimento Portland CP II usado na cidade de Manaus. A reutilização destes resíduos industriais traz benefícios ambientais, pois auxilia a questão de deposição destes rejeitos. Todas as misturas foram caracterizadas mecanicamente através dos ensaios de Módulo de Resiliência, Resistência à Tração estática por compressão diametral, fadiga por compressão diametral à tensão controlada e compressão axial estática (creep estático). Os resultados obtidos demonstraram que a adição do resíduo industrial estudado em mistura asfáltica aumenta o consumo de ligante da mistura. Os resultados dos ensaios mostram desempenho adequado da mistura confeccionada com o pó de areia.por
dc.description.abstractThis teses research analyses, m ky trough an experimental project, the mechanical behavior of hot-mix asphalt, with dust of sand. The dust of sand residue was utilized as a filler in hot-mix asphalt, replacing in the Manaus city used material the Portland cement CP II. The general purpose of this work is to test hypothesis that the residue can be use as a filler in hot-mix asphalt. The reuse of these industrial residues leads to environmental gains; it not only helps to avoid the open-air deposition of this by-product but it also reduces. All the mixtures were characterized mechanically through the testing of Resilient Modulus, Static Tensile Strength, fatigue of diametrical compression under controlled stress and static creep. The results of this research show that the addition of industrial residue in hot-mix asphalt increases the binder consumptioeng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://200.129.163.131:8080//retrieve/7568/Dissertacao%20Karine%20Jussara%20da%20Costa.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentFaculdade de Tecnologiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Civilpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPavimentospor
dc.subjectMisturas asfálticaspor
dc.subjectResíduos industriaispor
dc.subjectComportamento mecânico.por
dc.subjectPavementeng
dc.subjectAsphalt mixeng
dc.subjectIndustrial residueseng
dc.subjectMechanical behavior.eng
dc.subject.cnpqENGENHARIAS: ENGENHARIA CIVILpor
dc.titleEstudo da aplicação do resíduo de areia de sílica base como fíler em misturas asfálticaspor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil

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