???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4329
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Liliana Rodrigues da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4502180716580643por
dc.contributor.advisor1Carvalho, Denize Piccolotto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8127068615637198por
dc.contributor.referee1Carvalho, Denize Piccolotto-
dc.contributor.referee2Silva, Jackson Colares da-
dc.contributor.referee3Souza, Sérgio Augusto Freire de-
dc.date.issued2012-04-19-
dc.identifier.citationSILVA, Liliana Rodrigues da. Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2012.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4329-
dc.description.resumoA implementação de estratégias de comunicação nas Redes Sociais Digitais (RSD) contribui para o relacionamento entre receptores e emissores e para isso é necessário analisar e avaliar a contribuição desta ferramenta midiática no processo de construção da imagem institucional sob a ótica da interatividade na exposição de suas marcas. A prática vem consolidando empresas no mercado e unificado as ações de comunicação, portanto esta pesquisa tem como objetivo geral analisar os perfis dos Twitters e as dinâmicas comunicacionais de interação das Lojas Bemol e Fogás Distribuidora? A metodologia aplicada investiga, através do método dedutivo, pesquisa quali-quantitativa e de forma descritiva o aporte das RSD no gerenciamento da informação desta comunicação midiática. O envolvimento com a atual forma de comunicar propõe uma visão diferenciada, uniformizando a linguagem dentre as partes envolvidas, em que as RSD apresentam-se como instrumentos de comunicação e interação com o consumidor, portanto, de intercâmbio informacional que permite a formação de uma rede de relacionamento com o objetivo de manter uma relação mais próxima com o consumidor-alvo.por
dc.description.abstractLa implementación de estrategias de comunicación en las Redes Sociales Digitales (RSD) contribuyen para la relación entre receptores y emisores, e para esto es necesario analizar y evaluar la contribución de estas herramientas en el proceso de construcción de una imagen empresarial bajo los parámetros de la interactividad en la publicación de sus marcas. Esta práctica ha consolidado empresas en el mercado y ha unificado las acciones de comunicación, por ese motivo esta búsqueda tiene como objetivo general analizar los perfiles de Twitters e las dinámicas comunicacionales de interacción de las empresas Lojas Bemol y Fogás Distribuidora?. La metodología aplicada investiga de un método deductivo, una búsqueda cualitativa y cuantitativa de forma descriptiva y el aporte de las RSD en la gestión de la información en los medios. La participación con la actual forma de comunicar propone un punto de vista diferenciado, uniformizando el lenguaje entre las partes involucradas, en que las RSD se presentan como instrumento de comunicación y interacción con el consumidor y por lo tanto de intercambio de informaciones que permiten la formación de una red de relacionamiento con el objetivo de mantener una relación más próxima con el consumidor potencial.spa
dc.description.sponsorshipNão Informadapor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://200.129.163.131:8080//retrieve/8893/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Liliana%20R%20da%20Silva.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências da Comunicaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRedes sociais digitaispor
dc.subjectFerramenta multimediapor
dc.subjectEcossistemas comunicacionaispor
dc.subjectRedes sociales digitalespa
dc.subjectHerramienta multimediaspa
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃOpor
dc.titleRedes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitterpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Ciências da Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação - Liliana R da Silva.pdfReprodução Total Autorizada1.31 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.