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dc.creatorSantos, José Teixeira de Araújo Neto-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6240732854226739por
dc.contributor.advisor1Kuwahara, Nelson-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5693681670847561por
dc.date.issued2017-04-18-
dc.identifier.citationSANTOS, José Teixeira de Araújo Neto. Modelo Logístico Hidroviário. 2017. 81 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2017.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/5916-
dc.description.resumoA navegação pelas hidrovias da Região Amazônica veem causando incômodo ao poder público com a cobrança de soluções cada vez mais exigentes. Em significativa parte dos municípios do Estado do Amazonas a única forma de acesso é por transporte aquaviário. Nas últimas décadas a falta de estratégias eficientes no transporte dos municípios da região em eventos adversos, como a seca ou cheias que dificultam a navegabilidade pelos rios, provocam o crescimento de registros de impactos sociais, econômicos e ambientais. O objetivo do presente trabalho é elaborar uma modelagem para apoiar a tomada de decisão sobre a melhor configuração dos pilares do transporte hidroviário de maneira a gerar um sistema logístico que atenda a demanda. A modelagem o um método multicritério de apoio à tomada decisão AHP.por
dc.description.abstractNavigating the waterways of the Amazon region see causing nuisance to the government by charging increasingly demanding solutions. In significant part of the State of Amazonas municipalities the only access is by water transport. In recent decades the lack of efficient strategies in the transport of municipalities in the region in adverse events, such as drought or floods that hinder navigation on the rivers, causing the growth records of social, economic and environmental impacts. The aim of this work is to develop a modeling to support decision-making on the best configuration of the water transport pillars in order to generate a logistics system that meets the demand. The modeling uses the multi-criteria method to support decision AHP decision (Analytic Hierarchy Process).eng
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.ufam.edu.br//retrieve/18354/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Jos%c3%a9%20T.A.%20Neto%20Santos.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentFaculdade de Tecnologiapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectTransporte aquaviáriopor
dc.subjectPesquisa Operacional - Região Amazônicapor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS: ENGENHARIA DE PRODUÇÃOpor
dc.titleModelo Logístico Hidroviáriopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia de Produção

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