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dc.creatorSilva, Guilherme Monteiro da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6336412594042252por
dc.contributor.advisor1Cristo, Marco Antônio Pinheiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6261175351521953por
dc.contributor.referee1Moura, Edleno Silva de-
dc.contributor.referee2Oliveira, David Braga Fernandes de-
dc.contributor.referee3Cristo, Marco Antônio Pinheiro de-
dc.contributor.referee4Rosa, Thierson Couto Rosa-
dc.date.issued2014-07-31-
dc.identifier.citationSILVA, Guilherme Monteiro da. Veiculação de publicidade em redes sociais utilizando perfis de usuários. 2014. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2014.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6306-
dc.description.resumoAs Redes Sociais estão entre os serviços mais utilizados na Web. Diariamente, milhões de usuários inserem informações pessoais em sites como Orkut e Facebook. Esse tipo de informação tem uma grande importância, pois o usuário está falando de si mesmo, representando um dado pessoal explícito. Nesta dissertação, é proposto um modelo de veiculação de publicidade em Redes Sociais, utilizando as informações contidas nos perfis de seus usuários. Para tal modelo, propusemos uma abordagem em dois passos: primeiro, uma abordagem de identificação de entidades utilizando os artigos da Wikipedia como fonte para filtrar e expandir a informação contida nos perfis; e então, utilizamos aprendizado de máquina para reformular o ranking das propagandas recomendadas.por
dc.description.abstractSocial Networks are among the most used services on the Web. Every day, millions of users insert personal information on websites such as Orkut and Facebook. Such information is of great importance, because the user is talking about himself, representing an explicit personal data. In this dissertation, we propose a model for advertising in social networks, using information contained in the profiles of its users. For this model, we proposed a two step approach: first, an approach for identifying entities using Wikipedia articles as source to filter and expand the information contained in the profiles; and then use machine learning to reshape the ranking of recommended advertisements.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br//retrieve/21128/Disserta%c3%a7%c3%a3o_Guilherme%20M.%20Silva.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Computaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Informáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectRedes sociais on-linepor
dc.subjectAprendizado de máquinapor
dc.subjectWikipediapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA: CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.titleVeiculação de publicidade em redes sociais utilizando perfis de usuáriospor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Informática

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