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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Meio digital como ambiente de inovação das estratégias de marketing do comércio local
Other Titles: Digital environment as an innovative place for local commerce marketing strategies
???metadata.dc.creator???: Araújo Junior, Dalvino Pereira de 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Mota, Sheila Cordeiro
???metadata.dc.contributor.referee1???: Castro, Daniel Ferreira de Castro
???metadata.dc.contributor.referee2???: Salgado, Andre Wilson Archer Pinto
???metadata.dc.description.resumo???: A informação, a tecnologia e as plataformas digitais formam o alicerce das grandes empresas neste momento pós-digital. Os nascidos a partir do ano 2010, três anos após o lançamento do smarthphone mais conhecido do mundo, estão vivenciando um momento gerenciado, em parte, por algoritmos, os quais estão embarcados em dispositivos móveis, tecnologia vestível e plataformas digitais, tudo isso conectado por meio da internet 4G. Não é por acaso que as cinco maiores empresas do mundo são baseadas em tecnologia e plataformas digitais, estas companhias são denominadas big techs, literalmente grandes empresas de abrangência global. Este cenário motivou esta pesquisa, que tem como objetivo criar uma plataforma digital que beneficie empresas locais a divulgarem melhor seus produtos, por um valor menor e, ao mesmo tempo, proporcionar ao público final uma experiência rápida e prática, levando em tempo real promoções para que possam planejar e economizar nas compras. Para direcionar a trajetória desta pesquisa, foram definidas as seguintes etapas: 1) Definir diretrizes e melhorias a partir de um projeto piloto. 2) Testar o protótipo com usuários típicos do projeto. 3) Disponibilizar o projeto final on-line com os ajustes derivados dos testes com o protótipo. O resultado preliminar mostrou um interesse por parte do público-alvo final em utilizar a ferramenta como fonte de pesquisa antes de realizarem suas compras.
Abstract: The information, technology and digital platforms form the foundation of large companies in this post-digital moment. Those born in 2010, three years after the launch of the world's best-known smarthphone, are experiencing a momentum partly driven by algorithms, which are embedded in mobile devices, wearable technology and digital platforms, all connected by 4G internet medium. It is no coincidence that the five largest companies in the world are based on technology and digital platforms, these companies are called big techs, literally large companies with global reach. This scenario has motivated this research, which aims to create a digital platform that benefits local businesses to better disclose their products at a lower value while providing the final audience with a fast and hands-on experience, bringing real-time promotions to that can plan and save on purchases. To guide the trajectory of this research, the following steps were defined: 1) Define guidelines and improvements from a pilot project. 2) Test the prototype with typical project users. 3) Make the final project available online with adjustments derived from prototype testing. The preliminary result showed an interest from the final audience to use the tool as a source of research before making their purchases.
Keywords: Plataformas digitais
Tecnologia vestível
Governança
Comunicação digital
Encarte promocional
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
???metadata.dc.subject.user???: Design de plataforma
Web design
Propaganda digital
Interface web
Heurística de usabilidade
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
???metadata.dc.publisher.initials???: UFAM
???metadata.dc.publisher.department???: Faculdade de Tecnologia
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós-Graduação em Design
Citation: ARAÚJO JÚNIOR, Dalvino Pereira de. Meio digital como ambiente de inovação das estratégias de marketing do comércio local. 2020. 132 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2020.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
???metadata.dc.rights.uri???: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/8366
Issue Date: 23-Dec-2020
Appears in Collections:Mestrado em Design

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