???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/8729
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Alef Vernon Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1560343945281863eng
dc.contributor.advisor1Quirino, Magnólia Grangeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6772413246259613eng
dc.contributor.referee1Falcão, Franciane da Silva-
dc.contributor.referee2Gadelha, Bruno Freitas-
dc.date.issued2021-08-19-
dc.identifier.citationSANTOS, Alef Vernon Oliveira. Desenvolvimento de Book-app com recursos Design de Interface e Infografia Interativa para mobile learning de ciências da natureza. 2022. 171 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2021.eng
dc.identifier.urihttps://tede.ufam.edu.br/handle/tede/8729-
dc.description.resumoAs evoluções tecnológicas no meio digital têm facilitado o acesso do público a diversos tipos de produtos e serviços, a fim de tornar situações cotidianas cada vez mais práticas. A busca do público por tecnologia permite cada vez mais, aproximá-los de conteúdos que unifica os campos gráfico, visual e textual. Um dos nichos que apresentam grande potencial em aplicação de novas tecnologias gráficas é o livro digital, que se mostra como um grande aliado no resgate do hábito da leitura e na atratividade de atenção de público como o infanto-juvenil, pois utiliza diversos elementos gráficos para compor a página, que no e-book torna-se interface. O Design mostra-se eficiente na criação, auxílio e melhoria dos serviços digitais atualmente oferecidos, pois através do User Interface e User Experience Design, existe uma preocupação com o layout, Interface e conteúdo e a relação do usuário com o produto, possibilitando a soluções de óbices presentes nestas plataformas e projeção de aplicações mais eficazes. Na educação, o uso de aplicativos e ferramentas que auxiliem alunos no cotidiano escolar têm se popularizado nos últimos anos, onde educadores deixam de condenar o uso dos aparelhos eletrônicos no ensino, e os utilizam como aliados à métodos educacionais, abrindo portas para novas possibilidades de aplicação do design em e-books e book-apps em um universo novo e fundamental. Dessa forma, o presente projeto, objetiva demonstrar como os princípios do Design de interface podem auxiliar a criação de livros digitais interativos, que através da união de formas, cores, textos e animação, podem tornar conteúdos escolares mais interessantes, práticos e atrativos no cotidiano estudantil.eng
dc.description.abstractTechnological developments in the digital environment have facilitated public access to various types of products and services in order to make everyday situations increasingly practical. The public's search for technology increasingly allows them to be brought closer to content that unifies the graphic, visual and textual fields. One of the niches that have great potential in the application of new graphic technologies is the digital book, which shows a great ally in rescuing the reading habit and attracting public attention such as children and adolescents, as it uses various graphic elements to compose the page, which in the ebook becomes interface. Design has been efficient in the creation, assistance and improvement of the digital services currently offered, because the concern with the layout, interface and the user relationship with the product, enables the solutions of obstacles present in these platforms. In education, the use of applications and tools that help students in their daily school life has become popular in recent years, where educators fail to condemn the use of electronic devices in classrooms, and use them as allies to educational methods, opening doors for new ones. application possibilities of design in e-books and book-apps in a new and fundamental universe. Thus, the present project aims to demonstrate how the principles of interface design can help the creation of interactive digital books, which through the union of shapes, colors, texts and animation, can make school content more interesting and attractive to teaching elementar school students.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br/retrieve/53856/Disserta%c3%a7%c3%a3o_AlefVernon_PPGD.pdf.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaseng
dc.publisher.departmentFaculdade de Tecnologiaeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsUFAMeng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Designeng
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectLivros eletrônicospor
dc.subjectMultímidia interativapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASeng
dc.titleDesenvolvimento de Book-app com recursos Design de Interface e Infografia Interativa para mobile learning de ciências da naturezaeng
dc.typeDissertaçãoeng
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/ 0000-0001-5874-5492eng
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-1261-9623eng
dc.subject.userDesign de Interfacepor
dc.subject.userBook-apppor
dc.subject.userEducação Mobilepor
Appears in Collections:Mestrado em Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_AlefVernon_PPGD.pdf7.11 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.