???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2760
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Ecomarks: a construção do argumento publicitário das marcas no contexto da sustentabilidade ecológica
???metadata.dc.creator???: Gonçalves, Johane dos Santos 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Azevedo, Luiza Elayne Correa
???metadata.dc.description.resumo???: O trabalho que as marcas fazem hoje na agregação das questões de sustentabilidade ecológica tem se acrescido de uma maneira desordenada e até irresponsável. A compreensão da variável ecologia é apenas um modus operandi na construção do argumento publicitário em sua grande parte e com pouca aplicabilidade prática no meio social. Antes de desenvolver qualquer projeto de cunho ambiental, deve-se analisar a cadeia ecológica onde a organização se encontra e quais as suas reais motivações em fazer parte não de um projeto, mas da agregação de sentidos sociais e sustentáveis, além de ter um alinhamento aos princípios básicos de uma empresa que busca seu crescimento dentro do mercado de consumo, que é o da capitalização e permanência na guerra entre marcas e na tempestade de marcas da consciência do consumidor. Esta pesquisa terá como foco analisar os discursos das marcas Banco Real e Coca Cola que utilizam através da publicidade a variável ecológica e a construção do argumento para agregação da marca dentro do contexto de conservação e preservação da natureza e onde elas podem se tornar ícones do pensamento verde na concepção do consumidor.
Keywords: Ecologia
Propaganda
Sustentabilidade
Ecology
Publicity
Sustainable
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
???metadata.dc.publisher.initials???: UFAM
???metadata.dc.publisher.department???: Instituto de Ciências Humanas e Letras
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação
Citation: GONÇALVES, Johane dos Santos. Ecomarks: a construção do argumento publicitário das marcas no contexto da sustentabilidade ecológica. 2010. 83 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2010.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2760
Issue Date: 17-Sep-2010
Appears in Collections:Mestrado em Ciências da Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_Johane S. Gonçalves.pdf511.04 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.