???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorHsu, Meng Huey-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0210833790134663por
dc.contributor.advisor1Prata, Roberto Antonio Cordeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5159150780688575por
dc.contributor.referee1Prata, Roberto Antonio Cordeiro-
dc.contributor.referee2Cabral, Valtemir Martins-
dc.contributor.referee3Sousa, Jeanne Moreira de-
dc.date.issued2015-01-30-
dc.identifier.citationHSU, Meng Huey. Reflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológica. 2015. 81 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2015.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4140-
dc.description.resumoEste trabalho versa de forma clara e sucinta sobre reflexões no ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental 6o ao 9o ano da rede municipal de Manaus: uma proposta metodológica, enfatizando sobre a importância da formação continuada, práticas e reflexões de educadores matemáticos e demonstrar como podemos auxiliar na aprendizagem da álgebra: a generalização, a exploração, a formulação, a validação das conjecturas sobre as propriedades aritméticas e a quem pretende dominar fórmulas matemáticas. Almeja ainda, subsidiar nas oficinas de matemática, simulando situações do cotidiano tornando a matemática mais prazerosa e mais próxima do seu mundo, trazendo assim, a realidade concreta da matemática para os estudantes.por
dc.description.abstractThis work will present clearly and succinctly about reflections on the teaching of algebra for mathematic teachers elementary school from 6o to 9o year of Municipal Education System of Manaus: a methodological proposal, emphasizing on the importance of continuing education, practicing and reflections of mathematics educators and to demonstrate how we can help in algebra learning: generalization, exploration, formulation, validation of conjectures about the arithmetic properties and those who want to master mathematical formulas. Further, it aims to support in math workshops, simulating everyday situations making mathematics most pleasurable and closer to your world, thus bringing the reality of mathematics for students.eng
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://200.129.163.131:8080//retrieve/11280/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Meng%20Huey%20Hsu.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exataspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProfessores - Formação continuadapor
dc.subjectEnsino da álgebra - Ensino Fundamentalpor
dc.subjectTeachers - Continuing Educationeng
dc.subjectAlgebra Education - Elementary Educationeng
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICApor
dc.titleReflexões sobre o ensino da álgebra para professores de matemática do ensino fundamental da rede municipal de manaus: uma proposta metodológicapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação - Meng Huey Hsu.pdfDissertação - Meng Huey Hsu.pdf6.73 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.