???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6328
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantana, Anderson Braz de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3556983657075575por
dc.contributor.advisor1Prata, Roberto Antonio Cordeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5159150780688575por
dc.date.issued2018-03-14-
dc.identifier.citationSANTANA, Anderson Braz de. A adoção de uma disciplina EAD com intuito de preparar os alunos para as olimpíadas de matemática. 2018. 42 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2018.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6328-
dc.description.resumoAs Olimpíadas de Matemática existem em vários níveis de conhecimento desde o mais elementar até o mais avançado, exigindo do aluno todo seu talento em Matemática, muito estudo, criatividade, um raciocínio brilhante e dedicação. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo discutir a importância da preparação para as olimpíadas de matemática e mostrar que através do ensino a distância essa preparação pode ocorrer com qualidade. Para tanto em um primeiro momento será apresentado formas de se preparar para os desafios de uma olimpíada, algumas estruturas de ensino a distância e a importância das videoaulas nesse processo. Por fim, apresentar uma metodologia que permite a produção e disponibilização de vídeos educacionais de forma eficiente, rápida e de baixo custo.por
dc.description.abstractThe Mathematical Olympiads exist at various levels of knowledge from the most elementary until the most advanced, demanding of the student all his talent in Mathematics, much study, creativity, brilliant reasoning and dedication. Therefore, this work has the objective of to discuss the importance of preparing for the math Olympics and to show that through of distance education this preparation can occur with quality. For both a first ways to prepare for the challenges of an Olympiad, some distance learning structures and the importance of video lessons in this process. Finally, present a methodology that allows the production and availability of educational videos of efficiently, quickly and inexpensively.eng
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br//retrieve/21302/Disserta%c3%a7ao_Anderson%20Braz.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exataspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectOlimpíadas de Matemáticapor
dc.subjectEnsinoadistânciapor
dc.subjectVídeos educacionaispor
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICApor
dc.titleA adoção de uma disciplina EAD com intuito de preparar os alunos para as Olimpíadas de Matemáticapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertaçao_Anderson Braz.pdf1.7 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons