???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/7876
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDolzane, Maria Ione Feitosa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5587361522839707por
dc.contributor.advisor1Thomé, Zeina Rebouças Corrêa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1255254917732447por
dc.contributor.referee1Dal Molin, Beatriz Helena-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3457465179465183por
dc.contributor.referee2Lima, Antonia Silva de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3164832298815671por
dc.contributor.referee3Rebelo, Luiza Maria Bessa-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3741861559208184por
dc.contributor.referee4Castro Junior, Alberto Nogueira de-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/5919189481858271por
dc.contributor.referee5Menezes, Crediné Silva de-
dc.contributor.referee5Latteshttp://lattes.cnpq.br/5454484334693909por
dc.date.issued2020-07-22-
dc.identifier.citationDOLZANE, Maria Ione Feitosa. Geopedagogia da imanência digital: uma outra ambiência de formação continuada de professores no Amazonas. 2020. 189 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Amazonas, Faculdade de Educação, Manaus, 2020.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufam.edu.br/handle/tede/7876-
dc.description.resumoEsta pesquisa resulta da análise das práticas pedagógicas do Centro de Formação Tecnológico CEFORT-AM, a partir de um estudo teórico-empírico realizado em aliança com a Filosofia da Diferença, na perspectiva dos teóricos Gilles Deleuze e Félix Guattari. O estudo apresenta a cartografia do Programa PNAIC-AM, como ressonância de uma experimentação singular no campo da Formação Continuada no Amazonas, concebida como processo de subjetivação a partir do agenciamento das tecnologias de comunicação digital em um movimento de construção de uma Geopedagogia da imanência Digital, constituindo-se em uma outra ambiência de formação continuada. Portanto, as considerações são apresentadas como um movimento em aberto resultante de uma rede de relações que envolveu muitos personagens com base na filosofia da diferença a partir de diferentes movimentos e seus desdobramentos, encontrando na cartografia, coerência representativa, visto que esta também faz parte da trama que fundamenta a concepção de imanência no plano do uso das NTICD como recurso para a gestão e formação continuada de professores do ensino básico no Amazonas.por
dc.description.abstractThis research is the results of an analysis from Technology Formation Center – CEFORT-AM practices, starting from a study theoretical – empirical performed with the Difference of Philosophy, in a perspective of bookishs as Gilles Deleuze and Félix Gattari. The study presents the cartography from the program PNAIC – AM, as resonance from an singularxperimentation in the field of Continuing Teacher Training in Amazonas, conceived as a process of subjectivation as of support from digital communication in a motion of construction of a geopedagogy of digital immanence, composing another ambience of continuing training. Therefore, the considerations presented as an open movement resulting from a relation network involved many different characters based on a diference philosophy from many different movements and their respective deployments, finding in a cartography, representative coherence, whereas this one also it’s part of the plot that grounds the conception of immanence on the plan of using NTICD as a tool for management of continuing teacher training from basic education.por
dc.description.abstractCe travail a été conçu par des analyses pédagogique du Centre de Formation Technologie d’Amazonas CEFORT-AM, à partir d’un 'étude théorique - empirique réalisé avec la philosophie de la différence sur la perspective des théoriciens Gilles Deleuze et Félix Guattari. Dans cette recherche intitulé géopédagogie de l’immanence digital: une autre ambiance de formation continue de maîtres, notre but est centré sur l’analyse de la cartographie du programme PNAIC-AM. Ce programme est une expérimentation singulier dans le cadre de formation continue de maîtres de l’état d’Amazonas au Brésil, créé avec l’utilisation des Technologies digitales avec l'idée de l’immanence digital. Donc le résultat est présenté comme un mouvement encore en cours, créé par des différentes personnages, en utilisant la cartographie et la philosophie de la différence comme base principal des nouvelles technologies de l’information et communication digital (NTICD) pour la formation continue de maîtres.por
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - FAPEAMpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br//retrieve/39831/Tese_MariaIoneDolzane_PPGE.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProfessores - Formação Continuadapor
dc.subjectGeopedagogia da imanência digitalpor
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectPacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certapor
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOpor
dc.titleGeopedagogia da imanência digital: uma outra ambiência de formação continuada de professores no Amazonaspor
dc.typeTesepor
dc.description.sugestaoNão encontrei dificuldades. Plataforma bem ergonômica. Parabéns!!por
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7483-8186por
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0428-5774por
dc.subject.userFormação continuadapor
dc.subject.userTecnologia digitalpor
dc.subject.userAmbiente virtualpor
Appears in Collections:Doutorado em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese_MariaIoneDolzane_PPGE.pdfTese_MariaIoneDolzane_PPGE5.77 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.