???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2758
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGuimarães, Mayara de Sousa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9034230079595040por
dc.contributor.advisor1Azevedo, Luiza Elayne Correa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3338959963006103por
dc.date.available2015-04-10-
dc.date.issued2011-05-03-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Mayara de Sousa. Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional. 2011. 116 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2758-
dc.description.resumoPara facilitar as vendas e os empreendimentos de diversos setores do comércio varejista da cidade de Manaus, capital do Amazonas, criaram-se as chamadas lojas on-line , que se caracterizavam por serem apenas pontos de vendas virtuais. Com o avanço das mídias sociais, configuradas pelos usos dos suportes digitais, como, por exemplo, o Orkut e o Twitter, as empresas do comércio varejista de Manaus, em especial, do ramo de eletroeletrônicos, passaram a utilizá-los para interagir com seus públicos. Esta pesquisa investigou se as mídias sociais foram utilizadas como uma nova alternativa para estreitar relacionamentos entre essas organizações e seus públicos ou apenas como meio de transmissão de informações, se seu uso foi relacionado aos objetivos estratégicos dessas organizações e elucidou as contribuições das Relações Públicas na gestão das mídias sociais quando aplicadas ao relacionamento entre a organização e seu público. Quanto à forma de raciocínio, o método empregado na presente pesquisa consistiu no hipotético-dedutivo. A fase inicial de investigação do problema foi desenvolvida a partir da realização de pesquisa bibliográfica e documental, tendo em vista a necessidade de buscar a devida fundamentação teórica do assunto em discussão. Considerando que a opção por um determinado tipo de pesquisa não inviabiliza a utilização das demais, pois, na prática, os diversos tipos de pesquisa são complementares, a metodologia empregada neste estudo foi a pesquisa quanti-qualitativa.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.ufam.edu.br//retrieve/12615/MAYARA%20DE%20SOUSA%20GUIMAR%c3%83ES.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências da Comunicaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRelações Públicaspor
dc.subjectRelacionamento organizacionalpor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectPublic Relationseng
dc.subjectOrganizational relationseng
dc.subjectSocial neteng
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃOpor
dc.titleRelações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacionalpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Ciências da Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAYARA DE SOUSA GUIMARÃES.pdfDissertação2.02 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.