???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4783
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Jefferson Pereira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9026989195139331por
dc.contributor.advisor1Marrocos, Marcus Antônio Mendonça-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8619708073570281por
dc.contributor.referee1Rebouças, Michel Pinto-
dc.contributor.referee2Giraldo, Victor Augusto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8266357230021399por
dc.date.issued2013-08-23-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jefferson Pereira de. Números reais: uma outra abordagem. 2013. 129 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4783-
dc.description.resumorabalho procuramos fazer uma nova abordagem na construção dos números reais. Sabemos que os números reais são abordados de forma deficitária no Ensino Médio, de modo que os discentes acabam por adquirir conhecimentos ínfimo ou quase inexistente sobre esse assunto tão importante. Esse trabalho começa com evolução do conceito de número no primeiro capítulo. A partir daí são criadas situações problemas de modo a se necessitar trabalhar com números reais. Feito isso construiremos o conjunto dos números reais através dos pares de sequências de Cauchy e por fim, abordaremos o estudo dos números reais no ensino médio de uma forma diferenciada da vista no ensino médio.por
dc.description.abstractIn this work we try a new approach in the construction of the real numbers . We know that the real numbers are addressed in order to cite fi in high school , so that students end up acquiring knowledge ín fi mo or almost non-existent on this important issue . This work begins with an increase in the number of concept in the first chapter . From there situations are created problems in order to need to work with real numbers . Done that build the set of real numbers via pairs of Cauchy sequences and fi m, approach the study of real numbers from high school in a different way from view in high school.eng
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://200.129.163.131:8080//retrieve/11316/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Jefferson%20Pereira%20de%20Oliveira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exataspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPares de sequências de Cauchypor
dc.subjectNúmeros irracionaispor
dc.subjectEnsino aprendizagem - Matemáticapor
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICApor
dc.titleNúmeros reais: uma outra abordagempor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação - Jefferson Pereira de Oliveira.pdfDissertação - Jefferson Pereira de Oliveira1.09 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.