???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6283
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMoreira, Rosilei Cardozo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3117297539433151por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Disney Douglas de Lima-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0809035825922353por
dc.contributor.referee1Feitosa, Francisco Eteval da Silva-
dc.contributor.referee2Alcântara, Marcos Aurélio-
dc.date.issued2018-03-23-
dc.identifier.citationMOREIRA, Rosilei Cardozo. Ensino da matemática na perspectiva das metodologias ativas: um estudo sobre a “sala de aula invertida”. 2018. 50 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2018.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6283-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo discutir as características do Ensino da Matemática, as mudanças que ocorreram ao longo do tempo influenciadas pela evolução da tecnologia, analisando as metodologias ativas relacionadas a matemática, destacando aquelas que se utilizam de ferramentas tecnológicas em sua pratica pedagógica, e apresentando a metodologia da "Sala de aula Invertida"como uma opção para incentivar a utilização da tecnologia no ensino da matemática, visto que essa metodologia tem o objetivo de inverter os processos tradicionais de ensino, passando a realizar em casa o primeiro contato com os conceitos que geralmente são explorados em sala para então, na presença do professor, otimizar o tempo disponível para resolver exercícios, experiencias e atividades de aprofundamento.por
dc.description.abstractThis work aims to discuss the characteristics of mathematics teaching, the changes that occurred over time influenced by the evolution of technology, analyzing the active methodologies related to mathematical, highlighting those that are They use technological tools in their pedagogical practice, and presenting the methodology of the "inverted classroom" as an option to encourage the use of technology in teaching mathematics, since this methodology aims to reverse the Traditional processes of teaching, going to perform at home the first contact with the concepts that are usually explored in the room for then, in the presence of the teacher, optimize the time available to solve exercises, experiences and activities of Deepening.eng
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br//retrieve/20959/Disserta%c3%a7%c3%a3o_Rosilei%20C.%20Moreira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exataspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEnsino da Matemáticapor
dc.subjectSala de aula invertidapor
dc.subjectFerramentas Tecnológicaspor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMATICApor
dc.titleEnsino da matemática na perspectiva das metodologias ativas: um estudo sobre a “sala de aula invertida”por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_Rosilei C. Moreira.pdf590.19 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons