???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6328
Tipo do documento: Dissertação
Título: A adoção de uma disciplina EAD com intuito de preparar os alunos para as Olimpíadas de Matemática
Autor: Santana, Anderson Braz de 
Primeiro orientador: Prata, Roberto Antonio Cordeiro
Resumo: As Olimpíadas de Matemática existem em vários níveis de conhecimento desde o mais elementar até o mais avançado, exigindo do aluno todo seu talento em Matemática, muito estudo, criatividade, um raciocínio brilhante e dedicação. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo discutir a importância da preparação para as olimpíadas de matemática e mostrar que através do ensino a distância essa preparação pode ocorrer com qualidade. Para tanto em um primeiro momento será apresentado formas de se preparar para os desafios de uma olimpíada, algumas estruturas de ensino a distância e a importância das videoaulas nesse processo. Por fim, apresentar uma metodologia que permite a produção e disponibilização de vídeos educacionais de forma eficiente, rápida e de baixo custo.
Abstract: The Mathematical Olympiads exist at various levels of knowledge from the most elementary until the most advanced, demanding of the student all his talent in Mathematics, much study, creativity, brilliant reasoning and dedication. Therefore, this work has the objective of to discuss the importance of preparing for the math Olympics and to show that through of distance education this preparation can occur with quality. For both a first ways to prepare for the challenges of an Olympiad, some distance learning structures and the importance of video lessons in this process. Finally, present a methodology that allows the production and availability of educational videos of efficiently, quickly and inexpensively.
Palavras-chave: Olimpíadas de Matemática
Ensinoadistância
Vídeos educacionais
Área(s) do CNPq: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da instituição: UFAM
Departamento: Instituto de Ciências Exatas
Programa: Programa de Pós-graduação em Matemática
Citação: SANTANA, Anderson Braz de. A adoção de uma disciplina EAD com intuito de preparar os alunos para as olimpíadas de matemática. 2018. 42 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6328
Data de defesa: 14-Mar-2018
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertaçao_Anderson Braz.pdf1,7 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons