Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
Documentos úteis
Checklist para depósito de Teses e Dissertações
Checklist para depósito de Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC
Carta de encaminhamento
Manual BDTD de autodepósito
Termo de solicitação de embargo
Tutorial BDTD
Autodepósito
Contato
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Português
English
Español
Universidade Federal do Amazonas
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE
Browsing by Program
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 124
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
27-Apr-2018
Ensino de fração com o software GeoGebra
Abreu, Mirna Denise Silva de
Oliveira, Disney Douglas de Lima
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
12-Jun-2020
Contribuição de um modelo tecnológico na construção da harmonização entre teoriaprática no ensino de entomologia
Almeida, Lorena Andrade de
Pio, José Luiz de Souza
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
31-Oct-2023
Os memes da internet como ferramenta didática para o ensino de ciências: uma análise na perspectiva vygotskyana
Almeida, Luany Oliveira de
Souza, Renato Henriques de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
12-Jul-2018
O impacto da perspectiva ciência, tecnologia e sociedade (CTS) na disciplina de Biologia no ensino médio tecnológico
Alves, Felipe Fabian dos Santos
Castro, Thaís Helena Chaves de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Jun-2018
Aprendizagem de Geometria Analítica a partir de Conversões de Registros de Representação Semiótica com Exploração dos Temas: Ponto, Reta e Circunferência com o uso do GeoGebra no Ensino Médio
Azevedo, Alysson Roberto Garcia
Oliveira, Nilomar Vieira de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
5-Jun-2019
Um modelo colaborativo para o ensino de Química baseado em jogo educacional
Barbosa, Marcela dos Santos
Pio, José Luiz de Souza
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Aug-2019
Mediação da transição escolar por meio das atividades de estudo em casa apoiadas por novas tecnologias
Barroso, Ari Freitas
Magalhães Netto, José Francisco de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
5-Oct-2018
A evasão numa Licenciatura em Ciências Naturais sob efeito da forma de ingresso e de uma mudança curricular
Belchó, Ralkma Santos
Gasnier, Thierry Ray Jehlen
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Aug-2022
Resolução de problemas e tecnologias digitais de informação e comunicação em um ambiente virtual: uma proposta para o ensino de derivadas
Bernardino, Karla Monique Cruz
Oliveira, Disney Douglas de Lima
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Jun-2018
O descarte de resíduos químicos e as relações entre ciência, tecnologia e sociedade (CTS) no ensino de química na Universidade Federal do Amazonas
Brandão, Magaly Martins
Vasconcelos, Elizandra Rego de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
22-Apr-2022
O ensino de ecologia e o sentimento de pertencimento do estudante no ensino fundamental com a Floresta Amazônica
Brelaz, Laiza Morais Rodrigues
Oliveira, Irlane Maia de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
20-Jul-2023
Uma análise de teoremas em ação mobilizados por estudantes do 6º ano na resolução de situações problemas do campo conceitual aditivo
Brito, Lílian Magalhães de
Feitosa, Francisco Eteval da Silva
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Feb-2024
MOOC no Amazonas - uma análise da concepção de cursos à distância para educadores ribeirinhos: trajetória de uma pesquisadora cartógrafa
Brito, Ynara Silva Luniere
Dolzane, Maria Ione Feitosa
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
30-Apr-2021
Aprendizagem do conceito de função por meio de situações didáticas com microcontroladores digitais
Cabral, Ivan Hipólito Fonseca
Pio, José Luiz de Souza
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
27-Apr-2023
As Histórias em Quadrinhos como ferramenta metodológica de ensino aprendizagem no Ensino de Ciências
Cardoso, Hellen Luyza Fernandes
Oliveira, Irlane Maia de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
8-Jun-2018
Metodologia de Projetos na educação profissional
Carvalho, Elize Farias de
Nicot, Yuri Expósito
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
24-Mar-2021
Cultura maker digital e o desenvolvimento da habilidades socioemocionais no aprendizado de Matemática
Cascaes, Nilcecleide da Silva
Cavalcante, Marisa Almeida
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
22-Mar-2021
Uma Arquitetura Pedagógica para o ensino de Ciências
Chagas, Jéssica da Cruz
Castro Junior, Alberto Nogueira de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
10-Mar-2021
Aprendizagem cooperativa apoiada por realidade aumentada no ensino de química
Coelho, Filadelfo da Costa
Magalhães Netto, José Francisco de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
28-Feb-2024
O ser e a planilha eletrônica: desvelando signigicados para o conceito de variável algébrica e sua aplicação na função afim
Costa, César Augusto Pereira
Thomé, Zeina Rebouças Corrêa
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação